Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Leitura

"É este o tempo" assinala quatro anos de D. Manuel Clemente como bispo do Porto

D. Manuel Clemente completa a 24 de março quatro anos da sua tomada de posse como bispo do Porto.

Para assinalar a data vai ser apresentado nesse dia, pelas 21h30, o livro “É este o tempo – Homilias e Escritos Pastorais”, textos do magistério do prelado nos dois últimos anos editados pela Pedra Angular.

A obra do historiador, Prémio Pessoa 2009 e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, vai ser apresentada por Henrique Raposo, numa sessão com entrada livre que decorre na biblioteca do Seminário do Porto.

«A Diocese do Porto (...) foi desafiada, ao longo do ano de 2010, a viver uma experiência de Missão. Tratava-se de reunir e reanimar o conjunto dos atores eclesiais, corresponsabilizando-os em vista da Nova Evangelização.

Tal veio a constituir um marco histórico, cujas consequências certamente se prolongarão, e que, para já, nos traça um retrato do vigor, relançamento e expectativas da presença dos cristãos na Igreja e no mundo.

Os contornos inovadores de que esta experiência se revestiu, têm despertado o interesse de muitos, mesmo para lá das fronteiras territoriais e temporais da sua realização.

Também por isso este livro representa um acontecimento, antologiando textos fundamentais que um dos seus protagonistas assinou. Ler D. Manuel Clemente é ouvir a experiência da Missão em primeira pessoa.»

 

Capa

 

© SNPC | 22.03.11

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página