Papa Francisco
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Bento XVI e Francisco: Respeito e afeto

«Vós sabeis que o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma. Parece que os meus irmãos Cardeais tenham ido buscá-lo quase ao fim do mundo… Eis-me aqui! Agradeço-vos o acolhimento: a comunidade diocesana de Roma tem o seu Bispo. Obrigado! E, antes de mais nada, quero fazer uma oração pelo nosso Bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde.» (Primeira saudação do papa Francisco. Vaticano, 13.3.2013)

«Nós tivemos um exemplo maravilhoso do modo como se realiza esta relação com Deus na própria consciência, um recente exemplo maravilhoso. O Papa Bento XVI deu-nos este grande exemplo quando o Senhor lhe fez compreender, na oração, qual era o passo que devia dar. E seguiu, com um profundo sentido de discernimento e coragem, a sua consciência, ou seja, a vontade de Deus que falava ao seu coração.» (Papa Francisco, Vaticano, 30.6.2013)

Um ano após o anúncio da renúncia de Bento XVI ao pontificado, que abriu caminho para a eleição de Francisco, recordamos imagens e vídeos que realçam o respeito e o afeto que une os dois papas.

 

Primeiro encontro entre o papa Francisco e o papa emérito Bento XVI
Castel Gandolfo, 23.3.2013

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Inauguração da estátua de S. Miguel Arcanjo
Vaticano, 6.7.2013

Foto

 

Visita para apresentação de cumprimentos natalícios
Vaticano, 23.12.2013

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 12.02.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoPapa Francisco
e papa eméirto Bento XVI
Foto de arquivo

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página