Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

"Bíblia, a mais fascinante história"

Idealizado e coordenado pelo Secretariado Internacional do Apostolado, e publicado simultaneamente em Portugal, Brasil e Itália, "Bíblia - A mais fascinante história" é um novo livro para crianças e jovens com textos de Silvia Zanconato e ilustrações de Abigail Ascenso.

«A Bíblia é o maior de todos os livros, mas isso não quer dizer que seja inacessível aos mais pequenos. Pelo contrário. As maravilhosas histórias que a Bíblia conta destinam-se a todos. Há aspetos que só com a idade e o tempo se podem perceber. Mas tantos outros, e eu diria, os mais importantes, podem ser captados na infância e adolescência», realça José Tolentino Mendonça na nota de lançamento.

«Para chegar a ti - aponta a introdução -, a Bíblia fez uma longa viagem, atravessando o tempo e o espaço. Por isso, abrir as páginas da Bíblia significa encontrar mundos distantes, línguas antigas, costumes e pensamentos diferentes dos teus. No entanto – como acontece com os livros importantes –, as palavras da Bíblia continuam a ser fascinantes, ricas e cheias de inspiração.»

O texto introdutório explica também o significado da palavra "Bíblia", assinala que o processo de fixação e redação foi «longo e complicado», faz a distinção entre Antigo e Novo Testamento, alerta para os diferentes géneros literários e sublinha que o texto sagrado é uma «preciosa fonte» para conhecer a história, mas a sua perspetiva principal «é sempre de caráter religioso».

«Desejo-te uma boa leitura, esperando que também tu entres no grupo numeroso daqueles que amam a Bíblia. Espero que as suas palavras te acompanhem durante a tua vida inteira, não só consolando-te e confortando-te nos momentos difíceis e desagradáveis, mas também dando-te força para cresceres e sonhares em grande» - assim termina a introdução.

Apresentamos algumas das páginas das 40 histórias incluídas no livro, equitativamente divididas entre Antigo e Novo Testamento.

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

In Bíblia - A mais fascinante história, ed. Paulinas
26.03.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

Bíblia
A mais fascinante história

Autores
Silvia Zanconato
Abigail Ascenso

Editora
Paulinas

Ano
2014

Páginas
200

Preço
12,9900 €

ISBN
978-989-673-333-9

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página