Concílio Vaticano II - 50 anos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgendaVídeosLigações Arquivo

Cantanhede

Colóquio debate relação da Igreja com a cultura na sequência do Concílio Vaticano II

A relação entre a Igreja e a cultura na sequência do Concílio Vaticano II (1962-1965) é o tema do encontro que vai reunir o bispo do Porto, D. Manuel Clemente, e o jornalista especialista em assuntos de religião António Marujo.

O encontro “Igreja e cultura, gramática para um encontro: o contexto da ‘Gaudium et spes’” vai decorrer a 16 de março às 21h00 no Centro Paroquial de Cantanhede.

A iniciativa integra-se nas conferências quaresmais promovidas pelo arciprestado de Cantanhede e Mira, sobre o tema “Concílio Vaticano II: fundamentos perspetivas e criatividades nos 50 anos da sua convocação”.

As sessões, que começaram a 24 de fevereiro, prosseguem a 9 de março com um colóquio sobre a constituição dedicada à liturgia, terminando no dia 23 desse mês com a questão “Igreja e comunidade, entre o templo e a(s) pessoa(s)”.

O programa admite a realização de um encontro em 2 de março sobre o documento do concílio dedicado à Bíblia e à revelação de Deus, embora essa sessão esteja sujeita a confirmação.

D. Manuel Clemente é o vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e dirigiu até novembro o departamento do episcopado responsável pelo diálogo da Igreja Católica com a cultura.

 

Cartaz

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 25.02.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página