Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Brasil

Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro abre inscrições para expressões artísticas

Os organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013, abriram inscrições para a apresentação de exposições, bem como de espetáculos teatro, dança e música.

Qualidade de execução e coerência com os ensinamentos da Igreja são alguns dos critérios que definem a possibilidade de participar, como acontecerá por exemplo com as músicas, que só podem propor letras baseadas em temas católicos, embora mas sem restrições quanto ao estilo e à tradição.

As apresentações têm lugar num dos auditórios, teatros e museus que constituem os 27 palcos da JMJ espalhados pela Cidade Maravilhosa, cada um em representação dos estados brasileiros.

As inscrições terminam a 15 de dezembro e os resultados serão anunciados no início de março.

O Festival da Juventude da Jornada Mundial, que remonta ao encontro de Paris, em 1997, pretende estabelecer um diálogo entre fé e cultura e promover o intercâmbio de cultura entre brasileiros e estrangeiros.

Estão também abertas as inscrições para os graffiters que querem expor durante a JMJ. O Museu de Arte Sacra de S. Paulo e a organização da Jornada abriram concurso para jovens peregrinos de todo o mundo que queiram participar nas oficinas e na exposição a realizar durante o encontro.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 07.10.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página