Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Teatro

Lavda: Loas e Prantos de Nossa Senhora

O Teatro Taborda, em Lisboa, recebe na sua Capela até 31 de julho, o espetáculo “Lavda - Loas e Prantos de Nossa Senhora”, de Mestre André Dias (1348-1437).

«Lavda é um exercício de piedade mariano dividido em duas partes, as loas e os prantos. A meio caminho entre a oratória e o teatro», anuncia a nota de imprensa enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A peça segue os textos que o religioso beneditino português redigiu no “Livro de Laudas e Cantigas Espirituais” (1435).

Depois de obter o grau de mestre em Teologia no ano de 1393, na Áustria, André Dias dedicou-se ao ensino da disciplina, inclusivamente em Roma.

Fundou a Confraria do Bom Jesus no Convento de S. Domingos, em Lisboa, e foi nomeado bispo de Mégara, na Grécia.

A encenação, concebida e dirigida por Miguel Loureiro, sobe ao palco às 23h00, com as interpretações do diretor e de Maria Duarte, Simão Biernat e Vera Kalantrupmann.

Os bilhetes, a 7,5 euros, podem ser reservados através dos telefones 21 885 41 90 e 96 801 52 51, bem como pelo endereço eletrónico jbelo@teatrodagaragem.com.

 

Cartaz

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 22.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página