Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Braga

Livraria Fundamentos é novo espaço dedicado ao cristianismo e cultura

A apresentação e venda de livros novos e usados relacionados com o cristianismo e as religiões é o objetivo da Livraria Fundamentos, inaugurada este sábado em Braga.

O espaço situado junto à central de autocarros da cidade foi «pensado para todos os que queiram fundamentar a sua fé cristã e o seu serviço na Igreja, assim como todos os que de algum modo queiram descobrir um pouco mais acerca do Cristianismo», refere uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Nos primeiros dias de vida a livraria disponibiliza obras das editoras Apostolado da Oração, Assírio & Alvim, Difusora Bíblica, Editorial Franciscana, Gráfica de Coimbra, Leya, Paulinas, Paulus, Pedra Angular, Perpétuo Socorro, Tenacitas e Universidade Católica.

Aguarda-se a chegada próxima de publicações da Aletheia, Almedina, Cotovia, Edições 70, Esfera dos Livros, Europa-América, Gradiva, Principia e Temas & Debates, bem como de editoras estrangeiras, como a Khaf, SalTerrae, Sígueme, Trotta e Verbo Divino.

«A oferta é diversa, há muita coisa e muita coisa interessante (e não interessante também), neste campo tão importante para tantas pessoas que é a sua experiência como cristãos. Recolher, apresentar, propor, apoiar é uma tarefa. Porque as pérolas existem, diferentes para cada pessoa. Ajudar a encontrá-las é algo nobre. Porque um livro não faz um cristão – não chega. Mas pode ajudar», escreve o proprietário, Rui Pedro Vasconcelos, no blogue da livraria.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 15.03.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoLivraria Fundamentos

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página