Papa Francisco
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Papa Francisco: «Oração humilde, forte» e «corajosa» faz «milagres»

O papa acentuou esta segunda-feira no Vaticano a necessidade de uma oração empenhada e convicta para obter o que está para além da ciência e das possibilidades do ser humano.

«[É preciso] uma oração forte, e esta oração humilde e forte faz com que Jesus possa fazer o milagre. A oração para pedir um milagre, para pedir uma ação extraordinária deve ser uma oração envolvente, que nos envolva a todos», afirmou na missa a que presidiu na Casa de Santa Marta, refere a Rádio Vaticano.

Francisco recordou um episódio ocorrido na Argentina com uma criança de sete anos, a quem os médicos davam poucas horas de vida, tendo sido curada, para espanto dos médicos, depois de o pai ter rezado toda a noite no santuário mariano de Luján, padroeira nacional.

Para o papa é necessário rezar com o coração: «Uma oração corajosa, que luta para alcançar aquele milagre; não a oração por favor», como a que se faz frequentemente: «Eu rezo por ti: digo um Pai-nosso, uma Ave-maria e esqueço-me».

«A oração faz milagres mas temos de acreditar», frisou, lançando um convite aos católicos a rezarem «com o coração» por quem «sofre na guerra», pelos «refuguiados» e por todos os «dramas» atuais.

A homilia centrou-se também na urgência de recorrer à oração para combater a falta de fé, atitude que de acordo com os relatos bíblicos atingia também quem era próximo de Jesus.

«Todos nós temos um pouco de incredulidade», disse o papa, que relacionou a falta de confiança em Deus com o coração «fechado» e que se recusa ceder o controle da vida a Cristo.

FotoVaticano, Missa de Pentecostes, 19.5.2013. Fonte: Rádio Vaticano

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 20.05.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoPapa Francisco
Vaticano
Missa de Pentecostes
19.5.2013
Fonte: Rádio Vaticano

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página