Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Montemor-o-Novo

P. José Tolentino Mendonça encerra ciclo de debates "Sinais de Fumo - Conversas para além da crise"

O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, padre José Tolentino Mendonça, é um dos convidados do último encontro do ciclo “Sinais de Fumo – Conversas para além da crise”, que decorre em Montemor-o-Novo a partir deste sábado.

O poeta e biblista integra a 15 de dezembro uma reflexão sobre “Indivíduo e Alteridade - O luto social perante a crise", com a participação de Vasco Santos e Ana Duarte Silva.

Os debates que decorrem no Convento da Saudação todos os meses, exceto em agosto, são promovidos pela organização “O Espaço do Tempo” e têm moderação do jornalista Carlos Vaz Marques.

«Portugal tem um problema endémico: a falta de reflexão e a consequente falta de soluções. Com uma classe política pouco dada a refletir, essa é uma tarefa que pertence cada vez mais aos cidadãos», refere o texto de apresentação.

«É nesta busca de uma cidadania refletida e ativa que se inserem estes encontros», que constituem «uma carta aberta a Portugal», explica o enquadramento.

Os 10 debates reúnem um «incontornável grupo de pensadores, personagens de referência e reflexão, oriundos de diversos setores da sociedade portuguesa, de forma a reunir uma produção intelectual estimulante e enriquecedora».

A sessão deste sábado, marcada para as 11h30, vai juntar Eduardo Lourenço, Pedro Mexia e Dulce Maria Cardoso, que conversam sobre “Ética e Valores”. Uma hora antes há "Café com música".

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 25.02.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoConvento da Saudação
Foto: Sofia Bardo

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página