Papa Francisco
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Papa Francisco pede a crentes e não crentes que se unam pela «oração» e pelo «desejo» a favor da paz

O papa Francisco pediu esta quarta-feira, dia de Natal, aos crentes e não crentes que se unam pela paz, tanto pela «oração», para quem acredita em Deus, como pelo «desejo», para quem não crê.

«Também aos não crentes convido a desejar a paz. Com o seu desejo, com o desejo que amplia o coração, todos unidos, ou com a oração ou com o desejo, mas todos, pela paz», apelou Francisco ao evocar alguns dos conflitos armados existentes no mundo.

O convite fez parte da mensagem de Natal e da bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade [de Roma] e ao mundo") que o papa transmitiu a partir da Praça de S. Pedro, no Vaticano, embora não estivesse incluído nas palavras redigidas no discurso.

Também nesta quarta-feira o papa deixou um convite na rede social Twitter: «No Natal, Cristo vem para o meio de nós: é o momento propício para um encontro pessoal com o Senhor».

O vídeo que apresentamos inclui toda a mensagem e a bênção, legendadas em português, que o papa Francisco transmitiu neste dia de Natal, o primeiro como bispo de Roma.

 

 

 

Vídeo: CTV
Edição e legendagem: rjm
25.12.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoPapa Francisco
Vaticnao, 25.12.2013
Foto: AP Photo/Gregorio Borgia

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página