Paulus Editora lança prémio anual para distinguir «reflexão teológico-cristã» em Portugal
A Paulus Editora lançou um prémio que visa «promover a reflexão teológico-cristã» em Portugal, «incentivar os estudantes no trabalho de pesquisa e lançar novos autores».
O Prémio Paulus de Edição, com inscrições até 4 de abril de 2014, «premiará o melhor trabalho (dissertação, tese ou ensaio) de cada ano académico com a publicação e divulgação em formato livro (impresso e digital)».
«Podem concorrer todos os alunos de Teologia ou outros cursos, mas cujo o trabalho verse sobre temas teológico-cristãos, matriculados em universidades portuguesas ou portugueses estudantes no estrangeiro», assinala o regulamento.
A distinção será atribuída anualmente a partir de 2014, ano em que se assinala o centenário de fundação da Sociedade São Paulo, pelo beato Tiago Alberione, em Itália.
A escolha do melhor trabalho será feita por um conselho nomeado pela Paulus, com base «nos critérios da originalidade, relevância, qualidade de conteúdo e estilo».
A decisão, que pode abranger mais do que um trabalho, será anunciada a 26 de novembro de 2014.
O prémio para o autor do melhor trabalho de cada ano académico consiste na publicação e distribuição da obra em todos os países de língua portuguesa, na oferta de 100 exemplares impressos, e no pagamento de 7% sobre o preço de cada exemplar vendido.
As obras concorrentes, inéditas, devem ser enviadas à editora, preferencialmente em formato digital, juntamente com a ficha de inscrição, para o endereço eletrónico editor@paulus.pt, ou por correio (CD ou pen) para Rua D. Pedro de Cristo, 10, 1749-092 Lisboa.
A Paulus Editora está presente em Portugal desde 1943.
Rui Jorge Martins
© SNPC |
12.11.13







