Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

75 anos

Presidente da República distingue Rádio Renascença com Ordem de Mérito

O Presidente da República, Cavaco Silva, vai atribuir a Ordem de Mérito à Rádio Renascença por ocasião dos seus 75 anos.

A distinção será entregue em cerimónia marcada para 9 de abril, às 17h00, no Palácio de Belém, revela o site da emissora católica.

No dia seguinte a Renascença comemora oficialmente o seu aniversário em sessão presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na Universidade Católica.

A Ordem do Mérito destina-se a «galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da colectividade».

A Renascença é a patrocinadora do Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes, que o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, em nome da Igreja Católica em Portugal, atribui desde 2005 a personalidades e instituições que se tenham destacado no mundo da arte e do pensamento.

Nas suas sete edições o galardão distinguiu o escritor Fernando Echevarría, o cientista P. Luís Archer, o realizador Manoel de Oliveira, a especialista em Estudos Clássicos Maria Helena Rocha Pereira, o político Adriano Moreira, a Diocese de Beja e o compositor Eurico Carrapatoso.

 

Renascença / SNPC
© SNPC | 28.03.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página