Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Investigação

A questão religiosa no Parlamento de 1935 a 1974

O livro “A questão religiosa no Parlamento: volume III: 1935-1974”, de Paula Borges Santos, membro do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa, vai ser apresentado a 31 de janeiro, às 18h00, na Assembleia da República, por Fernando Rosas.

O programa da sessão inclui a apresentação, por Fernando Catroga, do segundo volume da coleção, “A questão religiosa no Parlamento: 1910-1926”, de Maria Cândida Proença. Estes estudos e o volume inaugural, de Vítor Neto, dedicado às intervenções ocorridas entre 1821 e 1910, são editados pela Assembleia da República.

O CEHR, integrado na Faculdade de Teologia, viu um dos seus membros ser distinguido em dezembro pela Academia Portuguesa de História: José Pedro Paiva venceu a edição de 2011 do Prémio Joaquim Veríssimo Serrão com o livro “Baluartes da Fé e da disciplina - o enlace entre a Inquisição e os Bispos em Portugal (1636-1750), editado pela Imprensa da Universidade de Coimbra.

 

© SNPC | 10.01.12

Capa

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página