Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Formação

A transversalidade linguístico-cultural da Bíblia

A Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa vai promover um ciclo de quatro encontros dedicados ao tema “A transversalidade linguístico-cultural da Bíblia”.

As sessões, que decorrem em Lisboa, começam esta quinta-feira, 15 de março, com uma conferência sobre “A versão King James da Bíblia”, com intervenção de Maria Laura Bettencourt Pires e moderação do P. Peter Stilwell, vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.

“As traduções portuguesas da Bíblia” é o tema que José Augusto Ramos vai abordar a 12 de abril, com moderação de Luísa Leal de Faria, seguindo-se, a 3 de maio, “Versões alemãs da Bíblia em comparação”, com Bernardo Jerosch Herold, num debate moderado por Teresa Seruya.

A iniciativa termina a 14 de junho com “A Bíblia hebraica”, apresentada pelo P. João Lourenço, diretor da Faculdade de Teologia, e moderada por Maria Laura Bettencourt Pires.

Os encontros, com entrada livre, realizam-se das 18h00 às 20h00 no edifício da Biblioteca Universitária João Paulo II.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | Corrigido (orador do 2.º encontro) em 15.03.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página