Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Fé e cultura

Teatro do Ourives vai repor "Os Mistérios da Missa"

A companhia Teatro do Ourives vai repor “Os Mistérios da Missa”, de Pedro Calderón de la Barca, padre e dramaturgo espanhol do século XVII, revelou o encenador do grupo, Júlio Martín.

Em declarações à Ecclesia, o responsável refere que a peça, com cerca de uma hora de duração, constitui uma «liturgia poética», ao mesmo tempo que explica a sua simbologia «de forma pedagógica, bela e artística».

O texto, que em 2010 serviu de base para a primeira atuação da companhia, em Lisboa, inclui-se nas dezenas de autos sacramentais escritos para serem representados nas ruas, por altura do Corpo de Deus, festa católica que exalta o sacramento da Eucaristia.

Entre dezembro e janeiro últimos, o Teatro do Ourives apresentou ‘Barioná’, a primeira peça escrita de Jean-Paul Sartre.

 

Rui Martins
In Agência Ecclesia
08.03.11

Cartaz

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página