Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese de Beja

Festival Terras Sem Sombra: Igreja Católica mostra rosto do Alentejo com música, património e biodiversidade

A 8.ª edição do Terras Sem Sombra, festival de música sacra do Baixo Alentejo organizado pela Igreja Católica, foi o tema do programa 70 X 7 (RTP 2) deste domingo.

A reportagem centrou-se nos concertos, nas igrejas que os acolheram e na salvaguarda da biodiversidade, com declarações de biólogos, artistas e do diretor artístico do festival, Paolo Pinamonti.

«Conseguimos melhorar a programação, temos tido uma adesão entusiástica do público, e sobretudo compreendemos que as comunidades estão a vir ao encontro deste festival», afirmou o seu coordenador, José António Falcão.

O responsável, diretor do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, considera que a iniciativa «está a conseguir atingir a sua meta, que é ser um dos rostos privilegiados do Alentejo».

 

 

 

Vídeo: RTP 2 / Ecclesia
02.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto
Festival Terras Sem Sombra
Sines, 24.3.2012

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2012: Nuno Teotónio Pereira. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.