Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Edição católica

Paulus e Alêtheia apresentam destaques e programação para a Feira do Livro

A editora católica Paulus fez «uma grande aposta» na imagem do seu stand na Feira do Livro: «Não podemos estar à espera que os clientes venham às nossas livrarias. Por isso é que apostamos cada vez mais na comunicação em eventos», referiu o padre Rui Tereso.

«A feira é importante para a Paulus pelas vendas mas também pela imagem que queremos projetar», afirmou o sacerdote em declarações à Agência Ecclesia.

Apesar do «momento difícil» que Portugal atravessa, a editora vendeu mais livros em 2011 devido a obras como o “YouCat”, o catecismo da Igreja Católica para os jovens, e o “Missal Quotidiano”, que também deu «muita visibilidade» à editora da congregação religiosa fundada em Itália no ano de 1914 pelo beato Tiago Alberione.

«As pessoas continuam a comprar livros mas de valor menos elevado», explicou o religioso, sublinhando que o «segredo» para manter o nível de vendas é a atenção às necessidades dos leitores católicos, como é o caso do lançamento recente da obra “A Nova Evangelização”, do arcebispo italiano Rino Fisichella.

Além do “YouCat” as obras da Paulus em destaque na Feira do Livro centram-se no Concílio Vaticano II, cujo 50.º aniversário da abertura se assinala em 2012, no Ano da Fé, que começa em outubro, na temática infanto-juvenil e na catequese. 

Foto

Todos os produtos que saíram há mais de ano e meio têm 20 por cento de redução, que sobe para 40 por cento no caso do “Livro do Dia”, e quem compra livros no stand da Paulus recebe um cupão de 15 por cento de desconto, que pode ser usado após o fim da feira na livraria da Paulus em Lisboa.

A agenda da editora inclui o lançamento do livro infantil “Pató e o seu amigo Tó”, de Julieta Vilela, com ilustrações de Ana Sofia Caetano, além de sessões de autógrafos.

No último dia da feira, a 13 de maio, prevê-se a realização de meia em meia hora de um encontro de esclarecimento sobre o ‘YouCat’, entre as 16h00 e as 18h00.

Foto

A Alêtheia, por seu lado, vai realçar o livro “Jerusalém – A biografia”, o mais recente título de Simon Montefiore, bem como a obra de G.K. Chesterton, que tem sido «bastante procurada», apontou Alexandra Louro.

À promoção do “Livro do Dia” acrescentam-se os descontos nas obras infantis e a oferta de um livro na compra de três.

Vasco Graça Moura, Manuel Monteiro e Leonor Figueiredo são alguns dos autores que passaram pelo pavilhão da Alêtheia para sessões de autógrafos, aguardando-se ainda a presença do padre Gonçalo Portocarrero, este sábado, de José Miguel Sardica, no domingo, e de Maria Filomena Mónica.

Foto

Alexandra Louro considera que a Feira do Livro de Lisboa deveria voltar ao figurino antigo e acabar em meados de junho, por altura dos santos populares, evitando as condições climatéricas adversas.

«Fazem falta as noites quentes em que as pessoas tinham possibilidade de ir passear para o Parque Eduardo VII e comer um gelado, calmamente e sem a ventania e chuva desta época do ano», afirmou a editora, que lamenta a fraca afluência de público em relação a edições anteriores.

 

Rui Jorge Martins
Agência Ecclesia / SNPC
© SNPC | 04.05.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem
Ian Murray/Loop Images/Corbis

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.