Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Cultura

António: Santo e Variações

No dia 25 de Junho, às 18h00, tendo o Largo de Santo Antoninho, na Bica, como cenário, Lúcia Sigalho, Tiago Guillul, Vítor Belanciano e António Matos Ferreira vão debater “António: Santo e Variações. Da Santidade à Cultura Popular e daí à Cultura Pop de Raiz Portuguesa”.

A tertúlia, promovida pela ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação) e pelo IPA (Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos), tem por mote os 25 anos da morte de António Variações “santo padroeiro do panteão pop deste país” segundo as palavras de Catarina Portas. Aproveitando a celebração dos Santos Populares, o IPA e a ETIC resolveram criar um momento de debate e diversão para reaproximar a cultura popular e a erudita.

A Cultura Pop contemporânea vai colidir com as celebrações dos Santos Populares na primeira Aldeia Global. O Arraial é transformado num Novo Arraial e os Santos Pop são aqueles que têm a coragem de navegar para outras margens!

Entre as 20h00 e as 21h00 haverá comes e bebes animados pelo DJ do Barbica e depois um arraial com as novas estrelas da pop portuguesa da editora Amor Fúria. O bailarico contará com novas versões dos temas de António Variações por Manuel Fúria e Os Náufragos, Os Velhos e Os Capitães da Areia.

A marcha da Bica marcará também presença nesta festa de encontro entre o passado e o futuro.

 

23.06.09

Cartaz

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página