Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Teatro

Seis personagens à procura de autor

“E eis que surge uma família em luto, com rostos esmaecidos e como que vindos de um sonho. São as Seis Personagens que procuram Autor e que tentam viver. Querem ser mergulhados num drama. São mais reais do que tu, encenador, trapalhão imundo. São reais e provam-no...”. Antonin Artaud saudava assim a estreia desta peça em 1923 em Paris.

Foto

Seis Personagens vestidas de luto ganham vida e surgem num ensaio de uma moderna companhia de teatro. Querem viver inteiramente o drama que o Autor desaparecido escreveu para elas. Essa autenticidade contrasta com a displicência dos actores e a ligeireza do encenador.

Foto

“Sancho Pança e Sandokan são personagens que ninguém esquece… nós também não queremos ser esquecidos”, refere a dada altura o personagem encarnado por João Perry.

Foto

Um teatro vigoroso, de reflexão e luta interior constante. Entre o ideal e o real, personagens e actores alternam entre momentos de angústia, de luta interior, de contradições e de pequenas alegrias.

Foto

Seis Personagens à procura de Autor está em cena até 18 de Outubro, no Teatro São Luíz, em Lisboa.

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Pedro Salgueiro
Fotografia: Teatro São Luíz
© SNPC | 06.10.09

Instante da peça

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página