Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Diocese do Porto

Canto das Janeiras encheu Pavilhão Rosa Mota

A prova de que os cantares de Janeiras podem ser tão empolgantes como um concerto rock deu-a o Grupo de Castanholas de Freamunde, Paços de Ferreira, no sábado à tarde, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Os quatro mil participantes do Encontro de Janeiras, que praticamente lotaram os três anéis do recinto, levantaram-se e aplaudiram com grande entusiasmo a actuação.

O grupo de castanholas foi um dos dez que teve honras de palco - a organização sorteou esse privilégio porque seria impossível ver cantar as mais de cem colectividades que disseram "sim, senhor" ao apelo do bispo do Porto: relançar a tradição das Janeiras.

D. Manuel Clemente era um dos entusiastas da festa, numa das bancadas. "Muitos grupos das 477 paróquias da Diocese cantaram, reataram ou recuperaram as Janeiras no seu sentido mais tradicional, que é a mensagem que Jesus nasceu e, por isso, toda a esperança é possível".

Mas palco não faltou: os grupos tinha partido de quatro pontos da cidade a cantar até ao Palácio de Cristal. "Este bispo foi o único que saiu de si para se dar aos outros e criar momentos de partilha", disse ao Goreti Costa, do Grupo Paroquial da Nossa Senhora da Conceição, que, como outros participantes ouvidos pelo Jornal de Notícias, gostaria de ver o Encontro de Janeiras repetir-se nos próximos anos.

 

This text will be replaced
 

 

Texto: Jornal de Notícias
Vídeo: RTP
24.01.10

Canto das Janeiras
Arquivo















Canto das Janeiras
Arquivo

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página