Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Padre falha por pouco título de pior condutor do Canadá

O P. Giles Jolly, de Otava, no Canadá, foi um dos finalistas de um concurso que visa apurar o pior condutor do país.

Foi por pouco, mas não ganhou. O P. Giles teve que se satisfazer com uma sólida prestação na final do concurso “Canada’s Worst Drivers”. Os concorrentes são nomeados por familiares ou amigos que vêem neles autênticos perigos ao volante.

O P. Giles, nomeado pelo seu irmão Guy, é famoso em Richmond, onde é pároco, não por causar acidentes (orgulhosamente afirma que em mais de 20 anos nunca esteve envolvido em nenhum), mas pela sofrível lentidão com que conduz o seu veículo.

Antes de participar no programa, o P. Giles raramente excedia os 30 km/h, o que normalmente se traduzia numa longa fila de automobilistas desesperados à procura de uma oportunidade para o ultrapassar. Só a tarefa aparentemente simples de estacionar na sua garagem poderia levar até 20 minutos, com sucessivas excursões ao exterior do carro para confirmar que estava tudo bem encaminhado.

Foto

No final de contas, porém, o júri decidiu atribuir o prémio a um cantor de punk rock que rapidamente perde a paciência no trânsito e está sempre disposto a buzinar. Em todo o caso, o P. Giles tem a certeza que a sua presença no programa não se deve ao acaso.

Durante uma das gravações desta espécie de “reality-show”, uma das outras concorrentes recebeu, em directo, o telefonema que lhe deu a conhecer a morte num acidente de viação do seu cunhado. Foi então que o P. Giles, de 56 anos, pôde pôr em prática as qualidades que lhe são mais naturais, consolando a mulher e ajudando-a a digerir a trágica notícia.

O P. Giles foi ordenado há apenas 7 anos, tendo feito carreira na Guarda Costeira e no Governo.

 

Filipe d'Avillez
© SNPC | 05.01.10

Foto
P. Giles Jolly
Na placa de matrícula, uma certeza:
"Deus é o meu co-piloto"

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página