Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Fé e cultura

P. José Tolentino Mendonça é um dos convidados para o encontro do Papa com artistas

O P. José Tolentino Mendonça, director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, será um dos convidados presentes no encontro entre Bento XVI e diversas personalidades do mundo da cultura, que ocorrerá a 21 de Novembro, no Vaticano.

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a escolha dos convidados deveu-se ao seu "prestígio" e "alta qualidade profissional”.

Os artistas, provenientes de todos os continentes, representam diferentes prismas do mundo das artes: pintura, escultura, arquitectura, literatura e poesia, música e canto, cinema, teatro, dança e fotografia.

Durante a conferência de imprensa da apresentação do evento, o presidente do Conselho Pontifício da Cultura, D. Gianfranco Ravasi, expressou o seu desejo de que esta seja uma ocasião para “voltar a propor” o crucifixo, “um dos grandes símbolos da cultura ocidental”, de maneira “nova e original, como aconteceu também no passado, por parte de grandes artistas”.

O encontro realiza-se quando passam dez anos da Carta de João Paulo II aos Artistas e se assinala o 45.º aniversário do encontro de Paulo VI com o mundo da cultura, na Capela Sixtina.

 

Com Agência Ecclesia
© SNPC | 10.11.09

Foto
Tecto da Capela Sistina

 

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página