Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Arquitectura

Bento XVI poderá dedicar a Sagrada Família, de Gaudí

Foto

O convite já foi lançado pelo arcebispo de Barcelona. A igreja, que só deve ser completada em 2026, pode abrir para o culto em Setembro.

FotoNave da igreja (Outubro 2009). rm

É uma das obras-primas de Gaudí, e a jóia da coroa da cidade de Barcelona, mas o famoso arquitecto morreu sem completar o projecto.

FotoTrabalhos no interior da igreja (Outubro 2009). rm

Em Setembro, porém, uma parte da Igreja estará pronta para abrir para o culto. Por essa razão, o Cardeal Lluís Martínez Sistach convidou publicamente Bento XVI a deslocar-se à cidade para proceder à consagração do espaço.

Foto

Em conferência de imprensa o arcebispo afirmou que “o Santo Padre está interessado no convite por aquilo que a Sagrada Família significa enquanto representação do génio universal do arquitecto Antoni Gaudí, cuja causa de canonização está aberta”.

FotoJ. Salmoral

O artista trabalhou na igreja durante 43 anos, até que a 10 de Junho de 1926 morreu atropelado por um eléctrico, pouco depois de sair de sair do recinto da obra.

A igreja da Sagrada Família, Património da Humanidade, atrai cerca de 3 milhões de turistas por ano.

 

 

Filipe d'Avillez (in Rádio Renascença)
rm
22.02.10


 

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página