Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Aveiro

Vida e morte em ciclo de filmes e conferências

O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro vai apresentar um ciclo de cinema e conferências sobre a vida e a morte.

A iniciativa, que decorrerá no anfiteatro do Seminário Santa Joana Princesa, consiste no visionamento e debate sobre três obras cinematográficas em que aquelas questões estão no centro da narrativa.

O primeiro filme, “Mar adentro” (realizado por Alejandro Amenábar em 2004) será apresentado a 10 de Maio. A obra servirá de base para falar de eutanásia, com a presença do médico Walter Osswald.

“Para a Minha Irmã” (de Nick Cassavetes, 2009), a exibir no dia 13, aborda o tema dos “filhos medicamento” (quando um casal decide ter uma criança para tratar a doença de outra). A sessão conta com a presença de João Loureiro, professor de Direito na Universidade de Coimbra.

O ciclo termina a 14 de Maio com “A Última Caminhada” (de Tim Robbins, 1995), que se centra no tema da pena de morte. Para o debate, a organização convidou o coordenador nacional das capelanias das prisões, P. João Gonçalves,

Os filmes começam às 19h00, seguindo-se um buffet. As conferências estão marcadas para as 21h45. A participação neste está sujeita a inscrição até 5 de Maio.

O preço, que inclui a exibição, refeição e debate, é de 10 € por dia (25 € para as três sessões).

 

© SNPC | 06.04.10

Foto

 

Ligações e contactos
Informações e inscrições: 234 379 880; iscra@netvisao.pt
Cartaz da iniciativa

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página