Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Diocese do Porto

Nova série de conferências «Eis o Homem» reflecte sobre Liberdade, Igualdade e Fraternidade

A diocese do Porto inicia esta semana uma nova série de conferências «Ecce Homo» (Eis o Homem).

Os três ciclos que fazem parte deste conjunto tomam como tema a trilogia instaurada pela Revolução Francesa (1789): Liberdade, igualdade, fraternidade. O facto de ter sido divulgada naquele contexto histórico não lhe tira a sua raiz essencialmente cristã.

A abertura do primeiro ciclo, «Liberdade», ocorre a 18 de Novembro (“A Liberdade na Bíblia”, por José Tolentino de Mendonça, com moderação de Paula Coutinho). A segunda sessão realiza-se uma semana depois, no dia 25 (“Os Cristãos e a Liberdade”, por D. Manuel Clemente, com moderação de Pedro Vilas Boas). O terceiro encontro está marcado para 2 de Dezembro (“Questões Actuais da Liberdade”, por Paulo Rangel, com moderação de Carlos Magno).

O ciclo sobre a «Igualdade» realiza-se nos dias 27 de Janeiro, 3 e 10 de Fevereiro de 2010. O ciclo da «Fraternidade» ocorre nos dias 19 e 26 de Maio e 2 de Junho de 2010, com oradores a indicar oportunamente.

As sessões realizam-se na sede da Associação Católica do Porto (R. Passos Manuel, 54), às 21h30.

«Ecce Homo» é uma parceria entre o Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura, a Associação Católica do Porto, a Pastoral Universitária e a Universidade Católica.

 

rm
© SNPC | 05.12.10

Foto
Sé do Porto
Foto: Joseolgon

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página